watermark logo
Advertisement will close in (5)
Ads

Curiosidades sobre os Trens na Itália.

87 Visualizações
Elli Randy
Elli Randy
22 Jul 2020



Tipos de trens na Itália: Regionais, Intercity e Alta Velocidade.

Os trens regionais realizam todas as paradas da linha percorrida.Em geral, a velocidade máxima de serviço e entre 90 e 140 km/h, com picos de 160 km/h nos percursos mais longos.

Nas linhas onde o tráfego é mais intenso, os percursos são realizados com veículos compostos de 5-8 vagões de um ou dois andares. E Para os trens regionais não é necessário reservar lugar e muitas das vezes você não consegue comprar o bilhete online, geralmente se consegue somente uma semana antes da partida.

E os trens regionais são os mais demorados e também os mais econômicos, mais não é a melhor opção, porque são menos confortáveis e em alguns lugares existe a grande possibilidade de você encontrar trens velhos e sujos, por isso não recomendo essa opção, realmente use somente se você necessita economizar.


CATEGORIA INTERCITY
Na Itália, a categoria de trem Intercity conecta mais de 200 cidades italianas, como Roma, Milão, Veneza e Florença. Os trens são relativamente velozes e fazem menos paradas do que os trens regionais. Os trens Intercity são identificados pela sigla “IC”. Recomenda-se fazer reservas com antecedência principalmente em alta temporada (maio-setembro) e feriados.


ALTA VELOCIDADE
Os modernos trens de alta velocidade liga cidades e países por toda a Itália.

E nós trens de alta velocidade você encontra

A categoria Le Frecce que são trens modernos e confortáveis de alta velocidade da Trenitalia, que levam às mais famosas cidades italianas. Todos eles possuem ar condicionado, amplos compartimentos de bagagem, tomadas de energia para dispositivos eletrônicos e, além do “lanchinho“, um vagão-restaurante.

A Trenitalia tem a maior cobertura, chegando também às cidades servidas apenas por trilhos lentos, e Em muitas rotas, a Trenitalia será sua única alternativa.

MAIS TAMBÉM VAMOS FALAR DA COMPANHIA ITALO.

A Italo atua apenas nos destinos servidos por trilhos de alta velocidade. É uma empresa mais moderna, com uma política agressiva de tarifas. Corteja tanto o viajante econômico (com a classe supereconômica Smart, que tem tarifa a partir de 9,90 euros) quanto o executivo (com lounges nas principais estações para os passageiros das classes mais caras). Seus trens são moderníssimos, sem exceção.

Italo
A Italo tende a ter preços mais em conta -- sobretudo quando você pesquisa com 90 dias de antecedência.



Então e isto!! Espero poder ter ajudado e uma ótima viagem.

Mostrar mais


18 Comentários Ordenar por
Elvira
Elvira 9 dias atrás

Informações fantásticas. Eu adoro viajar de trem. Viajo de avião mas tenho medo. Todos os seus vídeos são maravilhosos e também informativos.

1 0 Responder
Elli Randy
Elli Randy 6 dias atrás

Oi Elvira, também não sou muito fã de avião. Os trens são meus favoritos também

0 0 Responder
Rose Angel Oficial
Rose Angel Oficial 13 dias atrás

Like!^^

1 0 Responder
Matheus Clemente
Matheus Clemente 17 dias atrás

Muito bom os trens (Degmar Clemente)

1 0 Responder
Yanna Ritha
Yanna Ritha 18 dias atrás

Incrível (Degmar Clemente)

1 0 Responder
MarianaMachado
MarianaMachado 18 dias atrás

Viajar de trem e poder ver a paisagem da Itália deve ser melhor ainda!(Degmar Clemente)

1 0 Responder
Elli Randy
Elli Randy 18 dias atrás

E uma experiência muito boa.

0 0 Responder
Mostrar mais